Terminei de jogar Collar x Malice semana passada e vim trazer uma resenha pra vocês 🙂
Dessa vez é um resenha um pouco diferente das anteriores. Como esse jogo é cheio de mistérios e descobertas, não quero dar nenhum spoiler pra quem ainda não jogou.

Collar x Malice é um otome game da Otomate lançado em 2016.
Foi licenciado em inglês pelas Aksys Games em 2017.

A história se passa na cidade de Shinjuku, em Tóquio, quando um grupo terrorista intitulado Adonis (com uma ideia deturpada de justiça) decide julgar todas a pessoas em “boas” ou “más”, por meio de uma série de ataques chamados de “Incidentes do Dia-X”. Sendo assim, cada um deles seria uma espécie de contagem regressiva até o “Dia-X” (Juízo Final), no qual todas as pessoas ruins seriam devidamente punidas. A protagonista Hoshino Ichika é uma policial novata que, por um motivo desconhecido, é escolhida por esse grupo extremista para servir de “experimento”, e assim, durante uma chamada de trabalho, ela é atacada por uma figura desconhecida e deixada inconsciente em uma igreja. Ao acordar, a jovem se depara com um colar em seu pescoço, que contém um veneno fatal, e sua única chance de sobrevivência depende de sua capacidade para “Descobrir a verdade por trás do Dia-X”. [Sinopse de: Shiritorii]

Personagens:

  • Okazaki Kei (Yuki Kaji): aquele personagem teimoso, despreocupado, que parece só falar bobagem… esse é o Okazaki. Mas na verdade ele é bem focado no trabalho.
    Ele foi meu personagem favorito 💜

Um policial que trabalha como um agente SP (Special Police) atualmente designado para proteger Aiji Yanagi e as outras pessoas na Agência de Detetives. A razão pela qual ele não está designado para proteger um VIP não é bem aparente.
Ele é normalmente calmo e parece ser um pouco cabeça de vento porque ele não liga muito sobre o que os outros pensam, simplesmente descartando qualquer opinião que entre em conflito com o que ele deseja.

  • Enomoto Mineo (Soma Saito): desconfiado, honesto, meio bravinho 😛 e meio imaturo.
    A rota do Mineo, pra mim, foi uma das melhores pelo fato de ter mais a ver com o X-Day. Mas teve partes que eu ficava irritada haha
    O que eu mais gostei no Mineo foram as caras e bocas que ele faz no jogo e dos gritinhos dele xDD

Mineo Enomoto é um ex-policial da Shinjuku Station’s Field Ops Team 2. Ele é muito impulsivo e frequentemente se precipita nas coisas. Ele é bem honesto e é capaz de encantar e fazer amizade com as pessoas muito rapidamente. Porque ele está sempre falando alguma coisa antes de pensar, Takeru Sasazuka o repreende o chamando de idiota e os dois sempre estão brigando. Quando ele conhece a protagonista pela primeira vez, ele suspeita dela e da conexão dela com Adonis.

  • Sasazuka Takeru (Daisuke Namikawa): arrogante, possessivo, mal-humorado, gênio, tsundere e amante de donuts.
    A rota que menos gostei 😶
    Não ligo do personagem ser tsundere(eu até gosto *Subaru*), mas o Sasakuza, pra mim, era muito grosso, sempre chamando a Ichika de baka neko e mesmo quando eles já estavam juntos ele a tratava meio mal. Não gosto desse tipo de personagem. Mas a rota dele foi interessante.

Um hacker que antes trabalhava para a Cyber Crimes Division no HQ. Ele saiu depois de alguns meses por razões pessoais. Ele é bem esperto e habilidoso, embora ele seja egocêntrico, rude e está sempre procurando um jeito de usar as pessoas para em proveito próprio.
Sasazuka não confia nos outros facilmente e também não gosta de armas por causa de uma coisa que aconteceu no passado. Em contraste com essa personalidade, ele é amante de doces 🍩

  • Kageyuki Shiraishi (Ryohei Kimura): excêntrico, misterioso, perspicaz, observador e ama gatos 🐱
    Meu segundo personagem favorito. Me julguem!! Mas a rota do Shiraishi, pra mim, foi uma das melhores. Todo o mistério, a revelação, a evolução dele como personagem… foi tudo tão incrível.
    Uma das minhas partes favoritas foi quando ele e a Ichika ficam de mãos dadas 💚 foi tão fofo ver o Shiraishi daquele jeito.
    A rota dele só é desbloqueada depois que você joga com os 3 acima ⬆

Kageyuki Shiraishi é um policial que trabalha no Crime Lab como um analista criminal. Ele é o Diretor do departamento do Field Ops criado para solucionar os incidentes do X-Day.
Shiraishi sempre tem um sorriso no rosto, mas suas palavras e ações fazem ser impossível alguém saber o que ele está pensando. Ele gosta de observar gatos e pessoas e é rápido em contar relações com qualquer um que ele se sinta entediado. in time.
O colar e as emoções da Ichika o faz ficar fascinado por ela.

  • Aiji Yanagi (Masakazu Morita): gentil, maduro, cauteloso e o melhor cozinheiro.
    A rota do Yanagi só é liberada depois que você termina todas as outras porque é a “verdadeira” rota, a que apresenta quem é o chefe da Adonis (o momento mais tenso do jogo mesmo eu já sabendo quem era por causa de spoilers) e a que a Ichika tem mais ligação.
    Pra mim, foi uma das melhores! Eu gostei muito do Yanagi e como ele é o mais velho (10 anos mais velho que a Ichika) vocês sabem que isso quer dizer (*/ω\*)

Yanagi é um ex-policial com um forte senso de justiça que antes fazia parte do Investigations Sector 1, mas deixou a polícia para investigar o X-Day sozinho. Depois de perceber que havia um limite no que ele conseguia fazer sozinho, ele formou um grupo com Mineo Enomoto, Takeru Sasazuka, e Kageyuki Shiraishi.
Ele é um líder natural, embora relutante. Equilibrado, atencioso e confiável, ele tende a evitar entrar em conflito, em favor de ouvir os dois lados do problema.

Eu fiz esse template de personagens no Canva e vou usar nas resenhas agora.
Que acharam? 😆

Coroa = personagem favorito. Nº 1!
Coração = 2º personagem favorito
Smiley = 3º personagem favorito

RECOMENDO que siga as rotas: Okazaki -> Mineo -> Sasazuka -> Shiraishi -> Yanagi.
Eu joguei nessa ordem e deu certinho. Não tive spoilers nas rotas nem nada.
O sistema também é ótimo, super fácil de entender. Só no começo que eu não conseguia usar o Trigger Mode direito xD (é o que você usa para fazer a Ichika atirar).

Recomendo esse jogo? Com certeza!!

É uma resenha básica, mas espero que gostem ^-^