[BL game review] Lamento ~Beyond the Void~

Demorou demais mas saiu a review de Lamento XD
Eu resumi bem a história do jogo, que é super comprida. Inclusive pulei umas partes do Leaks e dos demônios.
Aliás esse jogo é super comprido, mas muito longo mesmo, mas quem se importa porque eu AMEEEEEI ❤
Lamento é demais!!! Lamento é amor ❤
Como todas as reviews, fiz um comentário no final ^^

Obs.: No jogo eles falam mesmo “neko”(gato) e não “pessoas”, então quis deixar esse termo do jogo. Deixei neko mesmo porque escrever “gatos” tava estranho demais XDD

Atenção: Contém algumas palavras e/ou cenas pra maiores de 18 anos. Está avisado!

77907_front

Lamento ~Beyond the Void~ é um BL game da Nitro+Chiral(mesma de Togainu no Chi) lançado em 2006.

Num mundo onde humanos morreram centenas de anos atrás, a raça de Ribika vive. Fortes combatentes, Touga, formam pares com Sangas que cantam para melhorar as habilidades de seus combatentes.
Uma estranha doença que causa desaparecimento de partes do corpo está se espalhando e no mesmo instante um Vazio vagarosamente toma as florestas o que torna impossível tocar alguma coisa sem se machucar.
Fome se tornar um problema cada vez maior, especialmente em uma pequena vila de Ribika, Karou, onde Konoe mora sozinho, só com um anel como lembrança de seus pais.
Depois de noites com um pesadelo horrível ele descobre que uma maldição foi colocada nele e ele começa a viajar pelo mundo para descobrir o que está acontecendo.

SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-15-45_No-00

Konoe (CV:Hatano Kazutoshi)
Konoe
O personagem principal. Konoe é um exilado da sua vila, Karou, e nunca foi próximo de ninguém. Só tem um amigo, Tokino. Ainda assim, ele tenta ajudar todos do melhor jeito que pode, mas é facilmente desencorajado.

Até agora posso dizer que o Konoe é meu uke preferido dos BL games :3
Eu achava que era o JJ(Omerta) mas perdeu a vaga XD o Konoe é o tipo de uke que gosto em mangás/games.
E o Hatano-san dublou ele perfeitamente, amo a voz do Konoe *-*

Rai (CV: Morikawa Toshiyuki)
Rai
Um caçador de recompensas habilidoso que empunha duas espadas e tem uma língua afiada. Seu slogan é “baka neko”, que usa com todo mundo, mas especialmente para o Konoe. Apesar de sua atitude arrogante e fria, ele pode ser surpreendentemente carinhoso.
Rai conhece Konoe quando este é atacado por um grupo na floresta, desde então Rai parte junto com Konoe porque o quer como Sanga(nekos que nascem com a hablilidade de cantar músicas misteriosas que ajudam o Touga nas batalhas).
sexy Rai

Na maior parte do tempo, Rai é frio e condescendente, e Konoe não o entende muito bem, mas mesmo assim não consegue deixar o Rai sozinho. Ele descobre depois que Rai era uma criança não amada pelos pais e que Bardo foi seu professor. Seus pais foram assassinados por um grupo, quando Rai vê seus pais caídos e os toca, sente o calor deles pela primeira vez. Então ele vira um caçador porque sente prazer em matar e sentir o calor das vítimas [Kowaaai, Rai D:] porque o faz lembrar do amor de seus pais.
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-36-31_No-00

Porque o Konoe é muito compassivo e demonstra empatia com todos e qualquer coisa, ele começa a se apaixonar pelo Rai, e durante a “época de acasalamento” eles fazem ichaicha com os olhos vendados lolSnapCrab_NoName_2014-6-10_16-36-24_No-00

Eles vão ficando próximos um do outro, isso faz Rai começar a perder o controle mais vezes, e no final, ele acaba ficando com a mesma tatuagem(maldição) que o Konoe.
Contudo, Konoe ainda não consegue deixar o Rai sozinho e este sabendo que o Konoe não vai deixá-lo em paz fala pro Konoe que se ele perder o controle de novo, é pro Konoe matá-lo. [Essa cena!! ESSA CENA!!! Foi a mais linda da route do Rai ❤ até gravei um vídeo dessa parte porque morri de amores. Vídeo aqui *em japonês*]

SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-36-43_No-00

Frau, o demônio da Alegria, se oferece pra ajudar o Rai ou alguma coisa em troca da alma do Konoe, e se o Konoe aceitar, o Bad End do Frau aparece.
Aparentemente, Rai tem um passado com o Frau, onde o Rai tirou os dois olhos do Frau e este tirou o olho direito do Rai.
Shui(o poeta) aparece no sonho do Konoe e pede pra ele voltar para Karou e pegar um anel que era dos pais dele. Então Konoe vai com Rai, chega em Karou e descobre que todos da sua vila estão mortos e a doença se espalhou pelo lugar.
Konoe pega o anel, tem uma visão das memórias de seu pai só pra descobrir que ele e Leaks tinham uma ligação.
Começa a nevar, assim como estava na música [quando você jogar você vai saber qual é :v] então Konoe começa chorar ao lado do Rai e ele fica sem saber o que fazer xD [bem Rai mesmo]SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-36-53_No-00

Eles retornam a Ransen, chegando lá veem que a doença está se espalhando pelo lugar e os dêmonios falam para os dois que eles localizaram Leaks.
Konoe confessa seu amor pro Rai, lógico que o Rai retribui, e os dois fazem ichaicha e dormem juntos.SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-37-0_No-00

Na manhã seguinte, há um eclipse com as duas luas e zumbis atacam Ransen. Shui tenta parar Leaks dizendo que nunca o traiu, mas Leaks não ouve e diz que Konoe é um Sanga especial assim como Shui, seu pai, e quer brincar um pouco com Konoe.
Todos seguem para Toride e Konoe corre pra se encontrar com o Leaks. Este então conta pra Konoe como ele jogou fora todas suas emoções depois que foi traído e colocou-as em um recepiente, um bebê neko. Com a emoção de dois dentro dele, esse neko afeta a emoção de todos a sua volta por causa da sobrecarga de emoções, e consegue ver as memórias porque tem um pouco de mágica do Leaks nele.
Quando Leaks termina de falar, ele retira a máscara pra revelar um rosto idêntico ao de Konoe, ou seja, Konoe é o recipiente do Leaks.SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-41-40_No-00

Pra testar que emoções e laços não são nada, Leaks brinca com a cabeça do Rai, na qual Konoe responde não importa o quê, ele ficar com Rai, e isso faz com que um encontro com o Shui aconteça.
Shui se desculpa por várias coisas, pede pra Konoe tirar o anel da bolsa e o ensina uma canção para derrotar Leaks enquanto Konoe tiver alguém importante pra ele. Konoe retorna, Leaks ordena a Firi(o dêmonio que segue o Leaks) para cantar, e enquanto Firi canta, sangue aparece e tudo começar a ficar estranho.SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-42-13_No-00

Conforme Firi vai cantando ele vai morrendo, seu corpo vai sumindo, e antes que essa canção das trevas fique pior Konoe começa a cantar a canção que Shui o ensinou.
O passado do Shui e do Leaks aparece, com Shui sendo o único amigo que Leaks tinha. Shui era o único que falava com Leaks, já que este morava excluído de todos, e os dois provavelmente se tornaram mais que amigos depois. [Hummm sei, Leaks (¬‿¬) *ship*]
Contudo, alguém de Ribika queimou o lugar que Leaks vivia depois que descobrir que ele praticava magia negra, e como Shui era o único que sabia onde Leaks morava, este deduziu que o Shui o tinha traído. Muito irado e machucado, Leaks decide tirar todas suas emoções para que não acontecesse de novo e as coloca no filho de Shui, Konoe.SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-35-44_No-00

Konoe se vê fora de Toride com Shui, este fala em como Konoe se parece com sua mãe antes de desaparecer.
Konoe e Rai lutam com Leaks e vencem. Tudo acabou!!

SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-37-17_No-00

Konoe acorda fora do lugar onde eles lutaram com Leaks e sente as memórias do Leaks dentro dele, já que Leaks morreu. Então ele percebe que Leaks agora vive dentro dele, já que suas emoções voltaram. Sendo assim os demônios aparecem e dizem que não vão mais devorar o Konoe porque o Leaks vive dentro dele e eles não querem o gosto horrível do Leaks XD
Algum tempo passou, Rai e Konoe viraram caçadores e viveram felizes =3Lamento - CG 35

Bad End Frau – Konoe aceita o pedido do Frau e este o leva pro mundo dele, onde ele come o olho esquerdo do Konoe e a orelha também, e faz ichaicha com ele na frente do Rai.SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-42-32_No-00

Bad End Rai – Rai é pego pelo Frau e se torna um demônio no lugar dele.Lamento - CG 36

Rai x Konoe = o verdadeiro par de Lamento. Na route do Rai, pra mim pelo menos, pareceu que teve mais cenas românticas. Era como se o Konoe realmente pertencesse ao Rai ❤ lindoooos!
A route do Rai é a que mais tem Bad Ends.
Eu amo o Rai demaaaaais ❤ Ele é lindo, perfeito(fora as loucuras xD), mas a route dele me conquistou, e ele também *-* até virou meu bias :v
Gravei mais um vídeo do Rai, quem quiser ver tá aqui. *em japonês e pra maiores de 18*
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-36-56_No-00

Asato (CV: Hatano Wataru)
Asato
Asato é o oposto do Rai. Ele é gentil, honesto e sempre pensa no Konoe.
Ele cresceu na vila de Kira, onde regras e ordens rígidas tem que ser obedecidas. O chefe da vila diz que se alguém sair de lá pode morrer, então Asato não sabe nada do mundo lá fora e por isso é meio desajeitado em muitas situações.
Quando Konoe sai de sua vila, Karou, ele se depara com Asato, que no começo queria atacar o Konoe, mas o acaba levando para sua vila depois de ver as tatuagens do Konoe.
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-37-33_No-00

No começo Asato parece frio, mas ele tem uma inocência infantil e logo ele começa a gostar do Konoe.
O líder de Kira não sabe como ajudar Konoe com a maldição e fala para ele passar a noite na cabana com Asato.
Konoe fica sem jeito de estar atrapalhando e não querendo ser um incômodo para o Asato, mas este responde que o Konoe tem olhos e cauda bonita, que faz o Konoe achar que ele é uma grande criança bobona XD [O Asato é muito engraçado xD ele fala cada coisa sem noção, é hilário. As brigas com o Rai então…]
Na mesma noite a vila toda sai atrás do sangue do Konoe. Orelhas pretas = mal presságio.
Asato fala para o Konoe fugir enquanto ele os segura, mas o chefe da vila diz para o Asato matar o Konoe senão ele será expulso da vila. Asato se encontra com Konoe e tenta matá-lo, mas percebe que gosta demais do Konoe e o acaba seguindo no final.
As pessoas da vila ainda continuam perseguindo o Asato, falam que ele não vale a pena ser protegido e que devia morrer logo.
Konoe alcança Asado mais tarde e este está num campo todo florido, então ele tira uma flor do cabelo e todo sem graça fala que deve ser a época de acasalamento XD
Konoe fica todo envergonhado quando praticamente o Asato se inclina sobre ele e começa a cheirá-lo falando que ele tem um cheiro bom. Os dois começam a se tocar um ao outro quando Asato pergunta se Konoe já tinha feito com algum outro e quando ele diz que não, Konoe também pergunta pra Asato e este responde que ele é seu primeiro xDSnapCrab_NoName_2014-6-10_16-37-52_No-00

Konoe começa a notar que Asato não é só um grande pedaço de bola bobão quando fuça no passado do Asato… ele descobre que Asato tem sangue Meigi(que eram pessoas que usavam magia negra e se associavam com demônios então seus filhos eram sempre imprevisíveis). Kagari, que cuidou do Asato, conta pra Konoe que quando ele nasceu tinha a forma de um demônio mas não deixou as pessoas da vila matarem em bebê então ela cuidou dele sozinha. Ainda diz pra Konoe que eles não iram desistir enquanto não tiverem matado o Asato.
Konoe, mais tarde, tem o sonho com Shui e volta pra sua vila pra pegar o anel de seus pais. E quando começa a nevar, Asato abraça Konoe pedindo pra ele não chorar.
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-38-14_No-00

Alguma coisa aconteceu quando eles estavam fora… os demônios acharam Leaks e Asato volta ao campo de flores só pra encontrar Kaltz lá. Asato pergunta por que ele fica perseguindo-o e Kaltz só diz em como ele se parece com Kaya, mãe do Asato.
Kaltz diz que ele era um gato de Meigi e fala “eu sou seu pai” [LOOOL Star Wars]. Ele explica que tentou fugir com Kaya, mas descobriram os planos deles e o pegaram. Kaltz morre e de tanto pesar ele acaba virando o demônio da tristeza.
Ele quer que seu filho viva, mas o cérebro do Asato entre em curto e luta com Kaltz. Depois que Asato se acalma percebe o que fez e foge.
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-38-10_No-00

 

Bardo (CV: Nomura Kenji)
Bardo
Quando Konoe e Rai chegam na cidade grande, Ransen, eles encontram com Bardo(dono da pousada). Bardo é tranquilo, maduro e o Rai parece ter algum tipo de rancor contra ele.
Konoe não pôde evitar de se interessar pelo Bardo, não só pelo seu charme e personalidade, mas também porque ele queria saber o que aconteceu com o Rai.
Bardo é sempre gentil com Konoe e uma vez, depois de pisar na cauda do Konoe, ele se desculpa penteando-a xD [Isso quando ele não fica provocando o Konoe que dá uma de tsundere sempre e chamando o Bardo de eroneko XD]
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-39-13_No-00
Bardo foi um caçador por muito tempo e viu muitas coisas horríveis. Ele estava emocionalmente cansado e se sentindo culpado por muitas coisas que nem ligava se vivia ou morria.
E foi aí que ele começou a ser o professor do Rai. Ele o ensinou a lutar, mas quando viu que Rai tinha uma atração por sangue, então em vez de ele ter dó do Rai, sentiu ciúmes e fugiu. Bardo queria ter esse tipo de poder também, ele não seria tão fraco e as pessoas do passado não teriam morrido daquele jeito.

Chega a época de acasalamento e claro que o Bardo “ajuda” o Konoe nessa hora XD
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-39-16_No-00
Konoe se encontra com Verg, o demônio do prazer, pedindo para que ele curasse o Bardo. Verg aceita curá-lo mas em troca da alma do Konoe.
Mas como o Konoe não é besta nem nada, ele rejeita e volta pra pousada. Lá, Konoe toca a espada do Bardo e vê flashes de seu passado. Quando Bardo volta, Konoe conta pra ele o que aconteceu e ele decide contar a verdade pro Konoe.
Ele tinha ciúmes que não conseguia ser como o Rai. Então tenta fazer um contrato com Verg, mas acontece que o Rai também estava lá e as regras do contrato falam que somente o contratante e seu cliente podem estar presentes. O contrato é feio pela metade e cancelado, o que deixa uma marca no braço do Bardo e faz Rai odiá-lo, a marca de seu pecado.
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-39-32_No-00

Bardo recebe as mesmas marcas que Konoe e eles vão pra vila do Konoe, pegam o anel e blablabla… começa a nevar, Bardo abraça o Konoe que começa a chorar por ter perdido sua vila. Então Bardo levanta o queixo do Konoe e e beija.
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-40-5_No-00
Eles voltam, Konoe agradece Bardo por ter reconfortá-lo, e Bardo pergunta se ele está disposto a ir tão longe por um gato amaldiçoado como ele. Konoe diz que não pode deixar Bardo sozinho, então Bardo fica todo excitado dizendo que não liga do Konoe ser homem que ele corta pros dois lados loool
Claro que Konoe não fica feliz, dá um soco no Bardo e volta pro quarto xD
Na mesma noite Bardo vai até o quarto do Konoe perguntando pelo Rai e diz para ele não ir até o Leaks. Aí ele pega o Konoe desprevenido e dá uns amassos nele.
Konoe fala que tem que enfrentar o Leaks se quiser viver dali em diante.
Bardo confessa que ama o Konoe, e esse responde que não sente a mesma coisa [mentira xD] e os dois acabam fazendo ichaicha.
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-40-8_No-00
Konoe vs Leaks no outro dia, e depois que Shui ensina a música pro Konoe, Leaks pergunta pro Bardo se ele quer voltar e mudar seu passado, mas Bardo recusa dizendo que não quer esquecer o Konoe.
Firi começa a cantar e ativa a maldição no braço do Bardo, então ele esfaqueia seu braço e Rai aparece pra lutar junto deles contra o Leaks.
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-40-55_No-00

Depois de tudo Bardo e Rai fazem as pazes, Konoe ajuda Bardo na pousada. Bardo, como sempre, todo excitado pelo Konoe e essse sempre tsundere.
Konoe acha uma carta endereçada a “Sheryl” com uma foto dentro, então ele assume que na foto é a criança do Bardo e Sheryl sua esposa, mas Bardo ri e fala que Sheryl é seu verdadeiro nome XD [gente, como eu ri nessa parte. Esse nome não combina NADA com o Bardo xDDDDD]
SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-41-5_No-00

SnapCrab_NoName_2014-6-10_16-41-0_No-00
Sheryl xDD

gakuen_05

Nem preciso deizer que AMEI esse game *^* amei demaaaaaais!! ❤
Não posso falar muito porque ainda não terminei de jogar Dramatical Murder e nem Sweet Pool, mas vai ser o melhor jogo da Nitro+Chiral pra mim… até eles lançarem um melhor que Lamento 😛
Para as pessoas que não sabem japonês, vocês estão com sorte, porque o Sukimine está traduzindo o jogo para o português e já tem patch completo em inglês do Yaoi Forever 🙂

Bom, eu joguei na ordem: Rai – Asato – Bardo. Mas se você quiser realmente saber sobre o passado do Rai e do Bardo, recomendo que jogue a rota do Bardo primeiro.
Se eu fosse jogar de novo eu faria assim: Asato – Bardo – Rai. Já que a rota do Rai é a verdadeira route de Lamento. Assim como TnC com a rota do Shiki.
Como eu disse, esse jogo é enorme, é muito longo, mas isso é normal da Nitro :v todo mundo sabe. E se você não gosta de nekomimi(orelhinhas de gato), falo a mesma coisa que disse pra minha amiga Ani: “você não sabe o que está perdendo!” XD
A OST do jogo também é maravilhosa, super recomendo!! ❤
Minha vontade era de colocar TODOS os CGs desse jogo aqui, mas não dá u.u

congrats

Tem um site(em inglês) que tem algumas coisas e informações sobre Lamento. Embora o site está parado há anos, ainda está aberto: http://www.sapphirus.net/lamento/
E é isso aí!! E se for jogar Lamento me conte o que achou depois 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s