Konnichiwa! ^-^/

Hahaha, outro jogo sem graça que não me deu nem vontade de continuar. E pior que Hanamachi M., beeeem pior.
Sério, eu não ligo de jogar eroge, o começo de 1/2 Summer tava até legalzinho mas foi ficando MUITO monótono e demorado demais. Simplesmente eles não fazem nada o dia inteiro e só ficam de blablabla sem graça ( ̄へ ̄)
Resolvi fazer a “review” mesmo assim porque vai que né…
Eu devia ter começado com Amagami, eu adorei o anime mas esse ainda não baixei e são vários arquivos.

1.2.Summer.full.1166551

1/2 Summer + é um eroge lançado em 2012 pela Honey Comb, pra PC(tem as “cenas” e é sem o “+”) e PSP(não tem as “cenas”).

Durante as férias de verão, Kaname foi ajudar sua avó em um ryokan(pousada) em Tohoku. Ele esperava ser uma mudança refrescante do calor sufocante de Tóquio, mas quando ele chega na estação de trem com sua imouto(irmã mais nova) Kazuha, ele fica surpreso que a cidadezinha que um dia ele viveu se transformou numa grande cidade escola. Entrando no ônibus lotado e indo até a cidade de Kusanagi Ryokan, ele fica aliviado de ver a cena rural de novo. Mas por que tem estudantes entrando na pousada?

A dona diz a ele que são estudantes do Jinza Gakuen na cidade, mas devido a um incidente elas não tinham onde ficar no dormitório da escola, então ela deixou-as ficar na pousada durante o verão. Por isso que ela o chamou lá: pra cuidar das meninas e ajudar na pousada. Além disso, ele ainda tinha mais uma coisa em sua mente. Parece que existe uma zashiki-warashi muito levada morando na pousada e só ele consegue vê-la. Será que ele vai conseguir ajudar na pousada e durar o verão todo?

Essa é a história principal. Lendo assim o jogo parece bem legalzinho e as meninas são bem fofas, eu até gostei do traço e do tema(adoro ryokan =3). O problema foi que eles enrolaram demais pras coisas acontecerem, tipo, ele só fica trabalhando, fala umas coisas com as meninas, ajuda nisso e naquilo… basicamente isso, nem tem graça esse jogo, é um tédio =.=’

Pra não falar só mal eu gostei bastante do começo do jogo e tava até me divertindo antes de ficar chato. Eu comecei pela route da osananajimi(amiga de infância), a Ushio. Ela é bem fofinha e é uma menina que gosta de ajudar, meiga e ama o Kaname desde criança. Eu fiz toda a route dela, foi a única na verdade XD

Kaminogi.Ushio.600.1186864
Depois eu comecei a route da Kanami, que é a minha favorita, mas como eu não esperava que o jogo seria assim eu só fiz o começo da route dela e acelerei o resto pra ver o final xD
Sei que ela casa com o Kaname, só isso. Eu devia ter começado com a route dela.

1.2.Summer.600.1176849
As outras meninas são chatas, muito chatinhas. Só a Ushio e a Kanami que salvam mesmo.
Não gosto nem um pouco dessas personagens com peitões exagerados, que penso que elas sofrem de dor nas costas, e a Tsugumi é assim, peitão e a mais chata do grupo.
Também tem a irmã do Kaname, a Kazuha, que gosta dele e morre de ciúmes das outras meninas. Outra coisa que não suporto nesses jogos: imoutos aff
Tem a chibi do grupo, a  Sora, que é uma riquinha mimada e odeia homens, inclusive o Kaname.

E é isso aí!!
Quem quiser jogar não vou impedir e pode ter gente que amou esse eroge, não foi meu caso infelizmente.
Espero que Amagami não seja assim. Azar de principiante hehehe =P