Starry Sky ~in Spring~ Review

Yo! ^-^/

Terminei de jogar Starry Sky ~in Spring~ faz uns dias e vim postar uma rápida review o/

20110610_2228048

Starry Sky é da Honeybee e foi lançado pra PSP e PC em 2010.

O jogo é basicamente a mesma coisa de todo otome game… você é a personagem principal e tem que escolher um dos garotos pra sair.
Como o nome já diz o jogo se passa na Primavera. A heroine, Tsukiko(você), é a única menina em uma escola só de meninos. A escola antes não era aberta pra meninas, e por ser uma escola onde se estudam estrelas, planetas e tals, você foi a única que se interessou XD
Tsukiko seria maltratada e raped um segundos se não fosse pelo seus 3 amigos de infância: Yoh, Kanata e Suzuya.

Eu gostei da Tsukiko, ela não é tão tonta que nem uma certa heroine de otome game Haruka e os personagens são super fofos, além do cenário ser muito lindo!! *^*
Também é super fácil de jogar. Quem sabe um japonês intermediário consegue jogar fácil Starry Sky. Recomendo pra quem nunca jogou otome game e quer começar, que comece com esse =)
E o jogo não dura muito, é curtíssimo, diferente de UtaPri que passa um ano. Starry Sky são só 3 meses, o que vale a Primavera =P

Tomoe Yoh – Capricórnio
(CV:  Hikaru Midorikawa)

03

Tomoe Yoh(You, em japonês não tem “H” como letra sozinha, mas deixei no estilo ocidental -q), é meio francês meio japonês. Conhece Tsukiko desde criança quando ia passar o verão na casa da avó dele no Japão.
Yoh é meio frio com relação aos outros só com a Tsukiko que ele é gentil e carinhoso.

07

Yoh mora na França, mas pede aos pais pra estudar um tempo no Japão, então ele vai como um estudante transferido e lá reencontra a Tsukiko. Só que ela não lembra dele e ainda ele vai chegando e falando que a ama XD
Ela lembra depois que o Yoh era aquele garotinho que ficava com ela todo verão. Com exceção que o Yoh e o Kanata vivem brigando pela atenção da Tsukiko. Mas ele aprende a importância de ter amigos e começa a fazer parte do grupinho.

05

Yoh constantemente fica falando que ama a Tsukiko… Kanata e Suzuya não gostam dele no começo, mas ficam com ele porque também é um amigo de infância dela.
Mais tarde Yoh fala que a ama mesmo, se confessa de verdade, e que ela deve responder até fim de Maio, antes dele voltar pra França. Ele tem que voltar porque o pai dele vai pra América fazer pesquisa e ele quer ir junto.
Tsukiko, que não demorou nada, fala que gosta dele também e os dois começam a namorar.

10

Nesse meio tem muita coisa… Tsukiko recebe uma carta de amor de outro menino, Kanata briga com um cara que tava enchendo a Tsukiko, tem uma viagem de escola, tem praia(no frio) e muito mais. Mas não vou contar tudo aqui, gomen =.=

Depois que Yoh volta pra França, vai pra América e tudo mais, 5 anos se passam e no epílogo Tsukiko se casa com o Yoh.

18

Eu comecei a jogar com o Yoh e apesar de muita gente ter falado que ele é chato, eu gostei bastante. Ele é super fofo e dá pra ver como ele ama mesmo a Tsukiko. Eu jogaria com ele de novo! =3

Nanami Kanata – Peixes
(CV: Sugita Tomokazu)

41

Kanata é um dos amigos de infância da Tsukiko. Briguento e tsudere. Passa maior parte do tempo brigando com o Yoh pela Tsukiko e matando aula.
Ele também tem um tipo de doença que frequentemente o faz desmaiar, dormir e matar aula. Além dele ser um bebê chorão, sempre agindo todo durão, mas desde criança é um chorão XD

39

Kanata é super protetor e quase não deixa ninguém chegar perto ou falar com a Tsukiko, arrumando várias brigas e fazendo com que seu corpo adoeça facilmente desse jeito, o que deixa a Tsukiko morta de preocupação.

No final Yoh tem que ir pra França e fala pro Kanata parar de ser bobo e se confessar logo pra Tsukiko. E quando ele se confessa Tsukiko simplesmente sai correndo. Eu fiquei “Volta lá menina boba!” .-.
Como Kanata não quer estragar a amizade ele fala pra ela esquecer o que ele disse, mas depois de um tempo Tsukiko finalmente percebe seus sentimentos e se confessa pro Kanata \o/

47

Depois que Yoh vai pra França um tempo se passa, acho que era 3 anos, e os dois se casam. Yoh volta e junto com o Suzuya são os padrinhos do casamento =3

53

Só tenho uma coisa pra falar dessa route: FOFOOOOOOOO!!! ❤
Kanata é muitoooo fofooooo!! Amei demais!! *0*
Adoro a voz do Sugitan, não ficou tão forte como a voz do Gintoki, mas serviu pro Kanata. Foi minha route preferida!!
Não achei que eu fosse gostar, não gosto desse tipo de person. briguento e tals, mas Kanata foi exceção *^*

Touzuki Suzuya – Câncer 
(CV: Ono Daisuke)

26

Suzuya age como a “mãe” de todos, porque é ele quem separa as brigas do Yoh e do Kanata, sempre dando apoio, e faz lanches deliciosos. Às vezes ele pega emprestada a cozinha da escola (as obasans adoram ele XD)
Suzuya interpreta o amigo de infência, mas na verdade ele está apaixonado pela Tsukiko desde sempre, mas nunca contou a ela como se sente, sempre aguentando os ciúmes e tals.

21

Suzuya fala pra Tsukiko que acha que a “família” deles está se quebrando, mas na verdade ele está com ciúmes de quem algum outro cara a leve embora.
Ele não aguenta e conta seus sentimentos pra Tsukiko. Mas como ela é uma tonta faz a mesma coisa que na route do Kanata e sai correndo falando que não o vê desse jeito.
Suzuya então a ignora por uns dias e ela fica toda emo, até que um dia ela tropeça e cai e Suzuya que vai lá correndo socorre-la.

29

Até que eles finalmente começam a sair, ele confessa que estava com muito ciúmes e dá uma de yandere pra cima do Yoh e do Kanata |o|
E acontece a mesma coisa no final de todos: eles se casam.

37

A route do Suzuya foi a que eu menos gostei e ele é do meu signo 😐
Achei que eu fosse gostar muito mais. Mas meu preferido foi mesmo o Kanata. Não que a route do Suzuya tenha sido inteiramente chata, mas foi a mais blah dos três.

Fora a route dos 3 ainda tem um especial quando você completa e abre uns wallps também =)
Também fora as partes extras do jogo quando eles viajam, vão pra praia, etc…

Eu já comecei a jogar Starry Sky After Spring, assim que terminar já posto review aqui desse também ;D

バイバイ!(*^▽^)/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s