Silver Chaos 2 ~Artificial Mermaid~

Konnichiwa! (*^ー^)ノ

Hoje trazendo pra vocês a review do último jogo BL que joguei, Silver Chaos 2 ~Artificial Mermaid~
Não deu pra fazer a review antes porque eu estava praticamente sem net essa semana toda. Mas enfim, hoje consegui fazer o post, isso que importa =P

Na verdade e como o próprio título diz, esse é o 2º jogo da Saga Silver Chaos. Mas como não está muito relacionado com o primeiro jogo resolvi jogar o 2 antes, até porque o gráfico é bem melhor.

Silver Chaos 2 é da Vivid Color, também esse foi desenhado por um dos meus mangakas favoritos, Takatsuki Noboru, assim como Maid Hajimemashita que já postei aqui. E foi lançado para PC em 2004.

Artificial Mermaid acontece num futuro depois da guerra. Muitas armas químicas foram usadas nessa guerra causando assim uma grande poluição. Essa poluição deteriora a saúde das pessoas então eles desenvolveram um jeito de prevenir mortes desnecessárias devido a essa poluição.
As pessoas tem LMC (Life Microchip) implantada em seus corpos. A única desvantagem é que muitos crimes surgiram envolvendo esse LMC. Para controlar esses crimes, um time foi criado pelo governo chamado LWC (Lifemicrochip Crime Commando).
O protagonista do jogo, também aquele com quem você joga, chamado Yuuri Mimori é o mais novo integrante desse time. Ele se juntou junto com seu amigo de infância, Ibuki. Apesar do perigo envolvendo os membros do time, Yuuri não hesita em pensar que enquanto seu amigo estiver com ele poderá suportar a severidade do trabalho.
Roy, o capitão do time, dá um tour pela sede do LWC onde Yuuri conhece o resto do time. Naquela noite, Yuuri volta ao seu quarto, um pouco tenso do primeiro dia, e começa a perder a consciência. No minuto que seus olhos começam a fechar, ele sente uma dor horrível em seu peito.
Yuuri sofre de uma terrível doença desde que ele era criança. Se ele não tomar seu remédio regularmente, essa doença fará com que seu corpo se deteriore. Assim que ele começa a perder a consciência ele sente um calor em seus lábios, e uma voz que fala pra ele se acalmar. Algo gelado passa por sua garganta, e quando Yuuri a consciência dele começa a voltar vê Ibuki o olhando preocupado.
Desde então, quando Yuuri adormece, vê o mesmo sonho toda noite, onde ele está submerso na água, como um peixe, e uma voz gentilmente o chama de uma profunda escuridão. Sempre que ele tenta ver quem é, acorda. Qual o significado desse sonho…?

Yuuri Mimori
Yuuri é um novato no time do LWC. Ele tem uma aparência um pouco feminina, e suas maneiras são suaves e gentis. Ele tem uma estranha doença que faz com que seu corpo se deteriore se ele não tomar seu remédio regularmente. Desde que ele se juntou ao LWC, tem tido um estranho sonho.
Seiyuu: Susumu Chiba

Eu achei legal jogar com o Yuuri, ele até me lembrou um pouco o Asuka de Steal! só que bem mais uke XD

 

Ibuki Takamura
Ibuki também é um novato que se juntou a Yuuri, seu amigo de infância, no LWC. Ele é uma pessoa muito agradável e que dá uma impressão revigorante. Gosta de sempre estar ao lado de Yuuri e é muito preocupado com ele por causa de sua saúde.
Seiyuu: Suzumura Ken’ichi

Ibuki *-*
Adorei jogar com ele! Além do path ter sido bem legal foi bem fofo, mostra um pouco da infância dos dois, super fofo, e foi sexy também =3

   

Sein Kunisada
Sein é o chefe do LWC, e se mostra como um verdadeiro cavaleiro. Ele perdeu a esposa em um “certo acidente” quando seu filho, Rion, era pequeno, e eles tem tido uma relação estranha depois disso, não se falando muito. Mesmo assim, ele ainda se preocupa com seu filho por causa de seu comportamento egoísta e imprudente.
Seiyuu: Okuyama Michitaka

Sein não é um personagem playable(jogável). Ainda bem porque eu raramente gosto desses ojisans em jogos yaoi =P

Roy Kashizaki
Roy é o líder, o capitão, do LWC. Ele é bem sério e vive somente para seu trabalho. Ele gosta de assediar seus subordinados de forma diligente diariamente, mas Yuuri e Ibuki parece que conseguem trazer um pouco do lado doce dele.
Seiyuu: Kosugi Juurouta

Roy é aquele típico personagem que é todo durão por fora e mole por dentro. Ele é bem tímido também. Foi legalzinho jogar com ele, mas não foi meu preferido. Eu trocaria o path dele pelo do Firio numa boa =P

   

Jieru Koga
Jieru é um dos membros do LWC e um expert em armas. Ele é uma pessoa alegre e que gosta de gastar todo seu salário em jogos e bebidas, tendo que depois pedir por um adiantamento, o que faz ele ser sempre advertido por Roy. E rapidamente visa o recém-chegado Yuuri.
Seiyuu: Konishi Katsuyuki

Jieru, omg, eu ameeeei jogar com ele. Logo eu sabia que eu ia adorar quando ele agarra o Yuuri na frente de todo mundo LOL
O path dele me lembrou muito o Dio de Steal!, eu até o chamava de Dio em vez de Jieru XDD

   

Rion Kunisada
Rion também é um membro do LWC. Ele é filho de Sien, o chefe do time do LWC, e perdeu a mãe quando era muito criança, causando essa estranheza com seu pai. Ele tem um personalidade intensa com muito orgulho. Depois que Yuuri chega,  ele começa a se interessar por Yuuri mesmo sabendo que muitos já se interessam por ele por causa de sua aparência. Porque ele é muito teimoso, está sempre batendo de frente com Roy.
Seiyuu: Iwanaga Tetsuya

Rion, waaa, eu adoreeei o path dele também. Ele é muitooo lindoooo!! *o*
Aparece várias vezes de sunga no jogo (〃∇〃)
Eu só achei que ele meio que não gostava do Yuuri no começo, ou então ele tenta afastar de propósito o Yuuri, mas o Yuuri sempre consegue dar um jeito de ficar perto do Rion. E a cena lemon dos dois é sexy também =3

   

Firio Osakabe
Firio também é um membro do LWC. Ele é bem tímido e tem uma personalidade hesitante, e os outros membros do time sempre tiram sarro dele. Mas se ele tem uma arma em suas mãos ou entao está dirigindo um carro sua personalidade muda completamente.
Seiyuu: Itou Kentarou

Pena que o Firio também não é um personagem jogável =/
Eu ria muito quando ele tava dirigindo o carro, ele tem dupla personalidade, é muitooo legal XD
Me lembrou o Taiyou de Steal! também =3 hehehe

 

Tsukasa Shinonome
Tsukasa lida com os assuntos médicos e aconselhamento no LWC. Ele é uma pessoa muito gentil e é bom em cuidar das pessoas. Ele ama psicologia e em seu tempo livre adora criar testes psicológicos para as pessoas fazerem.
Seiyuu: Tsukui Kyosei

O path do Tsukasa foi bem legal, achei super fofo também =)
Na descrição dele não fala, mas o Tsukasa não exerga as cores, só no final do path dele quando o Yuuri salva o mundo que ele começa a enxergar, é bem bonitinho ^^

  

Mao
Mao é um rejeitado da sociedade, sendo parte humano com cauda e orelhas de animal. Ele é descoberto pelo time do LWC quando ele faz uma bagunça na cidade, e eles o pegam em seus cuidados. Mao não falava nada, mas devagar ele começa a aprender com os membros do time, especialmente Yuuri. Ele tem uma personalidade bem inocente, e um grande apetite que o faz comer qualquer coisa.
Seiyuu: Miyata Kouki

Outro personagem que eu achei meio desnecessário no jogo. Já não gosto muito de shota e ainda um com rabo e orelha ><‘
Mas até que foi fofinho também, se bem que o Yuuri parecia mais o oniichan dele do que o parceiro XP

   

Brad Hiruma
Brad é o diretor e o médico do hospital conhecido por ter bons equipamentos e um preço baixo, tornando popular entre as pessoas. Embora ele seja educado, passa uma impressão de frieza que faz as pessoas não se aproximarem tanto dele. Ele costumava ser uma pessoa calorosa e com muitos amigos no passado, mas agora ele tem uma personalidade bem fechada.
Seiyuu: Ueda Yuuji

O vilão do jogo. O path dele é legal, interessante e ele conta sobre o passado dele. A cena lemon dele também foi sexy =3
Seme de megane *3* hohohohoooo

  

Ragsiel
Ragsiel é um deus que está em constante batalha com outro deus, Herdeus. Ele parece ter uma ligação misteriosa com Yuuri, que termina no meio dessa batalha entre os dois deuses…
Seiyuu: Inoue Kazuhiko

Foi o primeiro personagem que eu joguei. No path dele o Yuuri acaba salvando o mundo também e indo para o Paraíso com o Ragsiel.
O engraçado é que o Paraíso parece até mais uma sala de palácio francês, tipo Maria Antonietta, e o Yuuri passo o tempo no quarto com o Ragsiel X3

 

Esses foram os personagens do jogo =)
O jogo tem um final normal, dois Bad Ends e o resto é tudo Good End. Foi bem rápido de terminar já que você não precisa ficar voltando e fazendo os Bad Ends. Acho que só o Ragsiel e o Brad que tiveram Bad Ends.
O jogo em geral é bem tranquilo, lembra em algumas partes Steal! e é fácil de jogar e entender =)
Meus paths preferidos foram do Jieru, Rion e do Ragsiel =3
Silver Chaos 2 não tem muita conecção com Silver Chaos, o primeiro jogo, exceto pelo Ragsiel mesmo. To jogando esse agora, quando terminar faço a review dele também ^-^

Site Oficial: http://www.vividcolor.jp/vc/soft/sc2.html

Jaa ne! ;**

 

3 comentários

  1. Susumu Chiba and Suzuken? That smells kinda “shinsengumi”, doesn’t it? Hahaha! (Kondo and Sougo) WOW and WOW I really love stories about future, post-war facts and changes in the world or people, like that usage of chips. It’d be good if it’s an anime, people who don’t speak Japanese or not have the game (like me XD) we would have the chance to know more about it! ^^ Aww Konitan is also there! *-*, Brad Hiruma the mengane seme is also sexy, all the characters are! But I think I’ll pick the first pairing: Ibuki and Yuuri! I love “friend-of-childhood” relationship. Great review, Mah! =D

    • Thanks! =D
      I loved to play with Ibuki *-*
      I like these childhood friends too =3 hehehehe
      Yeah, some awesome seiyuus, right!! *-*
      I don’t know about the anime ‘cause I’m seeing that they make really crap animes about otome/bl games =/
      But if it was just like the game it’d be awesome =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s