Organizando mangás

Yo! o/

Como meus mangás chegaram eu precisei reorganizar denovo minha prateleira. Cada um organiza do jeito que quer, né, mas eu prefiro assim:

  • por autor – se você tiver vários mangás do mesmo mangaka, vários volumes e mesmo se você tiver pelo menos 2 mangás do mesmo mangaka, não precisa ser sequência
  • por editora – se for oneshot

 

Pilhas e bagunça no seu quarto, isso que vira organização XD

Além de dar dor no braço por causa do peso dos mangás e tudo mais .-.

 

Artbooks eu separo por gênero, BL e Otome.

 

Mas nem sempre, separo os artbooks menores de um lado só. E as revistas também.

 

Sweet Pool eu só tenho o Novel e esse Anthology então deixo os dois juntos, já que são do mesmo magaka.

E na foto do lado eu separei os mangás por mangaka e editora.

 

Ignorem a bagunça e caixa do Akira =P

 

Conforme você vai separando vai ficando mais fácil e a pilha diminuindo.

Aí depois fica todo organizado e bonitinho =3

É isso aí!! ^^

 

Vou tentar postar aqui mais vezes, to quase terminando de ler um mangá(na verdade eu to atrasada num monte de mangás =.=) e faço review dele aqui. Idem com os jogos BL, to quase acabando um, to no penultimo personagem do jogo e já preparando um post o/

Bai bai! :***

7 comentários

  1. Olá, outra vez!! Eu acabei perdendo o link do seu blog, mas a Dani, sua prima, me mandou o link hoje, por isso só estou vendo agora XD

    Adorei o jeito que você organiza seus mangás, infelizmente os meus eu tenho que colocar um na frente do outro >.< Não tenho espaço, infelizmente. Fora que já tem dois anos que eu moro sozinha, e ainda tive q deixar algumas coleções nacionais de mangás na casa da minha mãe e só estou com as minhas edições japonesas, as revistas e os artbooks/doujins aqui mesmo, falta muito espaço .-.

    Com certeza, japones é sempre um aprendizado… Eu queria ter mais tempo para me dedicar, mas fica difcil, por isso só os mangas estão salvando de não me fazer esquecer kanjis (uma paixão minha rsrsr) e vocabularios D:

    Bjss

    • Oii ^^
      Ah, eu mudei o nome do blog aqui, resolvi tirar meu nome e colocar uma coisa mais a ver mesmo XD
      Obrigada ^^
      Vish, sei como é =/
      Tá faltando espaço aqui no meu quarto também, tive que tirar muita coisa e to querendo comprar essas caixas grandes de plastico pra colocar o resto dos mangás XD
      Nao tenho nem espaço pro meus livros mais .-.
      Eu amo kanjis e vocabulário tmb, odeio textos, nao aguento mais estudar textos XDD
      Mangá ajuda a gente mto nos kanjis né, eu amo =D

  2. Eu nunca tive uma ordem muito certa pra organizar meus mangás, mas eu lembro que eu deixava todos os do CLAMP juntos. Atualmente, estão todos misturados, mas eu acabei deixando os yaois numa prateleira de difícil acesso (por que, né? xD) e de forma com que os que são em japonês fiquem num canto e os que são em inglês, em outro. Mas Tyrant Falls in Love tá fora dessa prateleira e misturado com os não-yaois (porque não cabe na prateleira dos yaois mesmo x__x). E nessa mesma prateleira eu deixo os doujinshis (porque são yaoi também) e os guide books e artbooks.
    Em relação aos outros mangás, estão todos organizados de forma que os que estou lendo atualmente fiquem mais expostos (pra facilitar na hora de pegar) e os que já li ficam mais escondidos.
    E tem Angel Sanctuary que está na rack do meu computador, separado dos outros. É que tá faltando espaço e ele coube certinho lá, aí aproveitei xD
    Estou prestes a me mudar daqui. Vamos ver se em casa eu deixo tudo organizado ^^”

    Ah, e na hora de tirá-los do lugar eu aproveito pra passar uma flanelinha (falando nisso, preciso passar nos meus volumes de Berserk, que estão todos empoeirados o__o). Você tem esse costume também?

    • Sim, eu tmb passo uma flanelinha nos meus mangás =)
      É bom pq livro atrai mta poeira .-.
      Eu nao dexava organizado + qnd eu queria ler as vezes lia o mesmo mangá e depois via q já tina lido XD
      Ae comecei a organizar e tals, eu gosto XD hehehehehe
      Nossa, vc tm + mangás q eu com ctz XDD
      Tira foto qql hora, quero ver *-*
      Eu deixo meus mangás, artbooks, etc beeeem no alto + ninguém mexe, nm minha mae. Mas tmb nao cabe + nd, preciso ver onde colocar os proximos mangás .-.

      • Huahsuah, acontece ^^
        Ahh, eu não sei direitinho quantos tenho atualmente, mas a última vez que contei eu tinha uns 60 títulos diferentes (acho que quase 400 volumes no total), 10 artbooks, alguns guide books, só que não tenho tantos yaois quanto você, infelizmente ç.ç
        É que dei prioridade para os mangás do CLAMP, enquanto você prioriza yaoi x)
        Depois que comprei todos os títulos do CLAMP, parti para os artbooks, e ainda faltam 9, se não estou enganada, hehe. Mas entre um CLAMP e outro, comprei alguns yaois sim, já que também sou apaixonada pelo gênero. Mas quem dera eu tivesse tantos yaois quanto você… *suspira~*
        Mas além dos yaois, eu vi alguns volumes de NANA pelas suas fotos, Fruits Basket, alguns de Guerreiras Mágicas de Rayearth (se não estou enganada) e é impressão minha ou tem até um de Yu Yu Hakusho? UASHHASU
        Ah, sim, qualquer hora te mostro. Eu “tranquei” aquele meu blog que tinha as fotos da minha coleção, por estar sem tempo de escrever, mas talvez eu volte a abri-lo quando a faculdade deixar de sugar minhas energias e_e Aí te mostro ^^

      • Quero ver sim uma hora q der pra vc tirar fotos =D
        Sim, esse meu mangá de Yuyu foi meu 1º mangá e ele tá em jap. mesmo =P
        Sakura, Guerreiras Mágicas sao esses brasileiros mesmo ^^
        Eu tinha quase tds de Sakura + vendi td no Sebo de livros =P
        Eu adoro Clamp tmb + prefiro comprar mangás yaoi pq nao tm aki, a gente nao tm acesso facil, alem de q eu amo yaoi mto + q shoujo XD
        Shoujo eu leio + pela net mesmo ^^’

Deixe um comentário

